Canções para Iluminação

Essa pequena obra tem por objetivo difundir sublimes canções (stotras, ou orações) compostas pelo grande mestre espiritual Shankaracharya, objetivando a iluminação espiritual. Elas ensinam sobre a iluminação, a realização do Eu Absoluto: a luz de todas as luzes, aquela que ilumina a consciência e o caminho da Verdade.
EU: Sempre o sujeito de uma oração. Qualidade distintiva e particular do Ser.
SER: Indica identidade, existência, intrinsidade própria, característica peculiar, presença.
Eu sou; Jeová. Como Deus disse a Moisés se chamar. Eu, o Ser. Ambas as palavras no sentido Absoluto.
Tanto no sentido linguístico quanto no sentido religioso, o Ser é a unidade absoluta, a realidade e a verdade suprema. Aquilo que abrange todas as verdades, e as tornam uma só. A realidade que está além do espaço-tempo, que formam o condicionamento da mente e que é intangível pelo intelecto e pelos sentidos. A Realidade que é uma só, sem outra igual ou parecida.
Essa Realidade é um conceito único,
que harmoniza, abrange, assimila e anula todas controvérsias, todos os pares de opostos, toda a dualidade mundana, todas as díades e todas as tríades, toda a pluralidade.
Esse Ser é a existência, a consciência pura, impulsionada por amor, paz e felicidade insuperáveis, tão absolutas quanto a própria essência do Ser. Esse Ser sem medidas não está limitado pelo tempo, por isso é considerado eterno. Como não está limitado pelo espaço ou por qualquer tipo de contagem numérica é conceituado como infinito. Não está limitado ao intelecto que depende da mente e sentidos para funcionar. Não tem características físicas como tamanho ou forma. Este Ser não pode ser definido pela fala, por pensamentos ou ideias. Ele abrange tudo e, portanto, é todo penetrante, onipresente, Ele é o primeiro a chegar e nunca sai de onde está, fica eternamente e é Aquilo, que sempre simplesmente é, e permanece imutável: Estabelecido em Si próprio.

.png)